Após aposentar o Google Hangouts, a partir de maio será liberado o App de Videoconferência Grátis do Google, o Google Meet, com possibilidade de comportar, sem limitação de tempo, até 100 pessoas simultaneamente.
Com a popularidade do Zoom Video Communications, e claro, explorando as falhas que ocorreram recentemente, o Google anunciou que em maio o seu aplicativo Google Meet estará de graça para todos.
Assim como mencionamos, sobre os melhores apps de reuniões utilizados de maneira familiar ou profissional na crise do novo coronavírus, o Zoom ganhou destaque no mundo em meio à quarentena, porém com limite de duração de 40 minutos.
O App de Videoconferência Grátis do google
O App de Videoconferência Grátis do google possui a facilidade de usuários do Gmail poderem usar, o que significa que o Google Meet ficará disponível para 2,5 bilhões de usuários no mundo todo. É importante informar que não é necessário ter uma conta do Gmail, quem possuir qualquer outro e-mail poderá usar.
O aplicativo estará disponível para PCs, smartphones Android e iOs, o app possui legendas automáticas ao vivo, mas por enquanto em inglês.
O tempo das videoconferências no Google Meet passará para 60 minutos setembro deste ano, até lá, está liberado em face da pandemia.
“Temos ganhado 2 milhões de usuários no Meet por dia durante a quarentena. Esse é o produto do Google que mais cresceu neste ano”
“O que vamos levar de lição depois da quarentena é que podemos realizar muitas atividades sem precisar estar fisicamente no mesmo lugar. Saberemos o quanto um banco, uma escola ou uma emissora de TV pode funcionar à distância”
Javier Solero, vice-presidente da divisão corporativa G-Suite no Google (por EXAME)
O Google acredita que o trabalho de casa, em home office, será mais adotado após o fim da epidemia, vai mudar as perspectivas das empresas, escolas e governos sobre contatos remotos. Baixe o App de Videoconferência Grátis Google Meet
Google Meet Download Android | Download IOs
Fique conosco! Fique por dentro de todas as dicas e notícias em primeira mão