Usuários ultimamente estão relatando diversos erros ao acessar apps ultimamente, aplicativos fechando sozinho no Android ou retornando sempre o mesmo erro: “..apresenta falhas continuamente” ao executar determinado App. Separamos aqui uma dica de como resolver esse incômodo que vem causando terror nos usuários.

Importante alertar que muitos problemas são devido à virus no SO do google ou aplicativos maliciosos instalados, como descrevemos neste artigo. Mas, nesse caso, parece ser um problema de atualização de softwares de sistema do próprio Google.

Aplicativos Fechando Sozinho no Android, Veja Como Resolver

Isso pode ser terrível para quem se depara com esse erro, em casos muitos aplicativos de banco, redes sociais, etc.. estão com esse problema, causando desespero aos usuários. Mas não se preocupe

Aplicativos fechando sozinho, resolvendo:

Pensando na resolução deste caso, e, em pesquisa nos forums do sistema operacional no reddit, vimos que existe um erro nos arquivos do WebView, e em alguns algoritmos no Google Chrome antigo que estão interferindo na engine e fazendo aplicativos Fechando Sozinho

Separamos um passo-a-passo, de como resolver esse incômodo, da seguinte forma:

  1. Abra a Play Store no seu smartphone;
  2. Veja se acha o App Android System WebView;
  3. Caso encontrar, selecione a opção Atualizar;
  4. Não se esqueça também de Atualizar o app do Google Chrome.

O Google afirmou ter sanado este erro na sua página de suporte, porém, se ainda persistir o erro, reinicie o smartphone e repita os passos novamente.

Caso você não encontrar o app WebView, ou ele já estiver atualizado ou indisponível e o erro continuar:

  1. Acesse as Configurações do seu smartphone;
  2. Procure a opção Apps ou Aplicativos;
  3. Quando encontrar Android System WebView, toque nele;
  4. Toque na opção Desinstalar atualizações;
  5. e, caso a opção não estiver disponível, desative o Google Chrome e instale as atualizações na Play Store.

Caso o erro de Aplicativos Fechando Sozinho no Android ainda continuar sugerimos que você atualize seu sistema operacional do smartphone para o mais atual, os aplicativos podem não estarem mais compatíveis com a versão que você está usando, dessa forma:

  1. Acesse as Configurações do seu smartphone;
  2. Rode até Informações do Telefone Sobre o telefone;
  3. Aperte em Atualização do Sistema.

O mais importante de tudo, é acionar o suporte caso o seu celular, apesar de tudo continuar retornando estes problemas. Enfim, esse erro assustou muita gente, compartilhe e mostre esse tutorial para quem está bem irritado co isso, pois se trata de algo bem simples e resolúvel para qualquer usuário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui