Alguns golpistas estão se aproveitando da boa fé dos brasileiros para aplicar golpes durante a crise do novo vírus no Brasil, divulgamos recentemente o golpe do auxilio emergencial, muitos usuários reclamando: Clonaram Meu WhatsApp! na web, afirmando pedir dinheiro e dados pessoais.

Esta mensagem que você recebeu pedindo 6 dígitos por SMS é uma solicitação de ativação do app WhatApp ou pode seer de qualquer aplicativos .

Criminosos realizam fraudes confundindo vítimas para obter códigos de ativação com seis dígitos, para habilitar o acesso a sua conta do Whats App em outro aparelho, que passará a ser controlado por eles.

Significa que se esse código for repassado para qualquer pessoa, ela estará cadastrando o seu numero celular em qualquer aplicativo como se fosse o dela, inclusive, uma ativação do WhatsApp.

Esse procedimento é comum na instalação do Zap em qualquer aparelho celular, basta apenas colocar o seu número de telefone durante a ativação do app, o próprio App pede um código de 6 dígitos enviado por SMS ou por ligação robótica.

Em segundos, você vai receber essa mensagem ou a ligação informando o link e o código de seis dígitos para ativar o telefone, mesmo que a solicitação tenha partido de um telefone que não seja o seu.

Então, Será que Clonaram meu WhatsApp? Se você não fez nenhum pedido de ativação do App e mesmo assim recebeu a mensagem, ela deverá ser ignorada, que não fará efeito algum, o código não tem validade muito longa.

Clonaram meu WhatsApp! Como evitar esse golpe?

Atualmente criminosos vem realizando fraudes enganando vítimas para obter esses código de 6 dígitos por SMS e ativar a sua conta do Zap em outro aparelho, controlado por eles.

Utilizando a verificação em duas etapas

Se por acaso você cair no golpe e fornecer o seu código ou número de ativação, o acesso ao Aplicativo será bloqueado e os criminosos tentarão aplicar golpes em seus contatos, muitas vezes pedindo transferências financeiras.

Uma das formas de se prevenir é você configurando a verificação em duas etapas no WhatsApp:

1 – Acesse o Menu (três pontinhos no topo do App)

2 – toque em Conta e em seguida em Confirmação em duas etapas

Clonaram meu WhatsApp: Como evitar esse golpe?

3 – Você deverá configurar uma senha numérica (PIN) ou um endereço de e-mail. Importante pensar em um numero de 6 dígitos que seja fácil para recordar quando for preciso.

Pedindo código de 6 dígitos por SMS: O golpe está de volta no WhasApp
Clonaram meu WhatsApp: Como evitar esse golpe?

Fazendo esse procedimento vai impedir grande parte dos golpistas de que fizeram o clone É importante ressaltar que o bom cuidado com os seus dados do celular só depende de você.

Clonaram meu WhatsApp? Então Comente

Curtiu o tópico: Clonaram meu Whatsapp? Lembre-se que quanto mais divulgar este aviso nosso, mais pessoas vão se orientar melhor de como se proteger desse terrível golpe.

Então, Compartilhe essa informação para que falsários não utilize da boa fé de seus familiares e amigos.

 
Eduardo é formado em Arquitetura e TI, além de gerenciar outros blogs de tecnologia como o edufigueiredo.com.br, é também editor do BugNerd. Com interesse em ajudar com novidades e informações sobre o mundo digital, e divulgar truques, dicas e tutoriais sobre tecnologia de internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui