Após o anúncio do governo que irá liberar o saque, liberamos aqui como consultar o saldo do FGTS, pois conforme o Presidente da República afirmou que a liberação do saque de parte das contas ativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

O presidente, no entanto, não quis dar detalhes sobre o modelo de saque que será adotado. “Se deve ser anunciado no dia 18 é porque não foi batido o martelo ainda. Se for, faltam alguns ajustes. Não quero aqui antecipar a equipe econômica”.

Conheça as maneiras de consultar o seu saldo sem sair de casa

Assim como estamos anunciando maneiras de evitar que você leve um golpe com aplicativos fraudulentos, separamos aqui, as formas oficiais de verificar o saldo FGTS para fazer saque ou uma consulta comum de extrato, são estes

1. Pelo Aplicativo

O trabalhador pode consultar o Saldo FGTS no celular por meio de aplicativo para smartphones.

App do FGTS

Ele está disponível para download, de graça por esse link, em celulares com qualquer sistema operacional: Android (baixe na Google Play), iOs (baixe na App Store) e Windows (baixe na Windows Store).

Donwload para Android

Download para IoS

2. Por SMS

pelo site da Caixa será preciso informar o NIS (PIS/Pasep), que pode ser consultado na carteira de trabalho ou algum extrato antigo, e usar uma senha cadastrada pelo próprio trabalhador. É possível usar ainda a Senha Cidadão.

Será possível Consultar o saldo FGTS através da opção de passar a receber avisos SMS com informações sobre o depósito mensal na conta vinculada ao fundo.

Mas quem faz essa escolha deixa de receber o extrato bimestral em papel em casa. Por outro lado, o extrato anual continua sendo enviado normalmente.

Saldo FGTS

3. Outras modalidades

O trabalhador que não possuir celular nem os serviços de SMS ou e-mail recebe o extrato d Fundo em seu endereço de casa, a cada 2 meses.

Se não estiver recebendo, o trabalhador deverá informar seu endereço completo por esse link, em uma agência da Caixa ou pelo telefone 0800 726 01 01.

É possível também consultar o saldo FGTS e provavelmente sacar indo na agência mais próxima de você.

Eduardo é formado em Arquitetura e TI, além de gerenciar outros blogs de tecnologia como o edufigueiredo.com.br, é também editor do BugNerd. Com interesse em ajudar com novidades e informações sobre o mundo digital, e divulgar truques, dicas e tutoriais sobre tecnologia de internet.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui