A Claro liberou internet gratuita para todos a fim de de conscientizar sobre o novo vírus. A rede disponibiliza Wi-Fi Grátis da Claro para todos os usuários no Brasil, até mesmo para quem não é cliente da operadora.

A rede não só apenas disponível em áreas públicas como nas casas dos usuários, já que o objetivo levar entretenimento aos brasileiros em tempos de isolamento.

A intenção também da empresa é conscientizar, visto que para liberar o acesso à rede é preciso assistir um vídeo produzido pelo Ministério da Saúde.

Como usar o Wi-fi Grátis da Claro?

Para começar basta abrir suas configurações e ajustes do smartphone, e verificar se em sua área possui o Wi-fi Grátis da Claro

1 – Nas configurações, selecione a opção Wifi ou Wireless. Em seguida, ative a função procurar pela rede #NET-CLARO-WIFI em meio as opções disponíveis que aparecem na listagem.

Wi-fi Grátis da Claro na Quarentena

2 – Após escolher a rede, aparecerá Conectado (requer login ou autorização). Agora basta clicar na mensagem que abrirá no topo da tela a seguinte mensagem: Fazer login na rede Wi-Fi.

3 – Ao acessar, você será redirecionado para uma página de conexão da Claro. Aperte a opção Acesso Grátis com Anúncio para navegar Wi-Fi Grátis da Claro.

Wi-fi Grátis da Claro na Quarentena

4 – Aperte o botão Novo Cadastro para se registrar. Se você já se já é cadastrado, utilize o formulário ACESSO AVULSO logo abaixo

Wi-fi Grátis da Claro

5 – Em Novo Cadastro você deverá entrar com o seu nome completo, e-mail, telefone, país, CPF e escolher uma pergunta secreta. Logo em seguida, defina uma senha e digite as letras e números conforme a imagem. Clique em Concordo com os termos de uso, e Finalizar Cadastro.

6 – Após o passo anterior, na próxima pagina você poderá escolher o plano, e para ter o Wi-fi Grátis, será preciso selecionar o Plano: Navegação Ilimitada Grátis e escolha Assistir Vídeo.

Wi-fi Grátis da Claro

7 – O vídeo do Ministério da Saúde, dura 30 segundos. Após isso, abrirá um site com mais informações detalhadas sobre o assunto.

Wi-fi Grátis da Claro

Pronto, agora você estará conectado à internet com acesso ilimitado por uma hora. Ao finalizar o período, será possível fazer o procedimento novamente.

Em nosso Teste de Conexão, o download aproximou de 5 Mb/s e o upload de 0,43 Mb/s.

Gostou da dica? Deixe no comentário qual foi sua experiência com essa conexão. Quer que enviamos mais dicas de internet para você? Deixe seu email

Eduardo é formado em Arquitetura e TI, além de gerenciar outros blogs de tecnologia como o edufigueiredo.com.br, é também editor do BugNerd. Com interesse em ajudar com novidades e informações sobre o mundo digital, e divulgar truques, dicas e tutoriais sobre tecnologia de internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui